INTERNET RÁDIO

A conexão via rádio continua sendo a única opção para acessar a Internet em alguns lugares no Brasil, apesar do avanço da Internet cabeada. Por utilizar antenas, sua implementação é mais barata do que a fibra óptica – o que encoraja provedores de pequeno porte a adotarem a tecnologia. Está pensando em optar pela Internet via rádio? Entenda como funciona e saiba quais são as principais vantagens e desvantagens do seu uso. Além disso, veja para qual perfil de usuário a conexão é mais indicada.

Uma das principais vantagens da Internet via rádio é a cobertura. Com o uso de um conjunto de antenas, as conexões podem cobrir uma grande área – o que torna possível levar a Internet para lugares mais afastados, como áreas rurais, por exemplo. Na cidade, a conexão via rádio pode suprir bairros onde a rede cabeada está sobrecarregada ou onde a fibra óptica ainda não chegou.

Como funciona de forma independente, a Internet via rádio não necessita da instalação de telefone ou de TV a cabo. Ou seja, não há a necessidade de pagar por um serviço que você não vai utilizar ou cair na venda casada.

Quando instalada de forma adequada, a Internet via rádio tende a necessitar de pouca manutenção constante. A tecnologia não deve sofrer com problemas comuns da Internet cabeada, como o furto de fios, cortes no cabo com linha com cerol ou quando caminhões desavisados passam e arrebentam a via aérea.

×
×

Carrinho