Testar a Internet

Conexões Via Rádio

showcase image

Como funciona a internet Via Rádio?

Quando você adquire a internet via rádio, é feita a instalação de uma antena em sua residência. Ela deve ser colocada da maneira mais precisa possível para que fique perfeitamente alinhada com a torre (ou seja, deve ser possível enxergar a torre sem nenhum obstáculo na frente). Daí o motivo de sempre ser instalada no topo das residências e prédios. Essa antena receberá o sinal emitido pela torre e, através de um cabo, o transportará ao modem. Algumas vezes esse aparelho fica próximo à antena ou junto ao computador. Esse aparelho realiza as funções e é conectado à placa de rede do computador, que permite a conexão com a internet...

E se minha internet via Rádio parar? O que devo fazer?

Selecionamos algumas dicas e etapas do que um usuário deve fazer se a internet caiu, veja:

1º - Cheque a tomada e cheque a energia.

2º - Verifique se sua conta está em dia.

3º - Problema no Wifi geralmente os motivos são dois, obstruções físicas e interferências. Nas obstruções físicas objetos como gabinetes, espelhos, vidros, objetos metálicos, além de paredes e tetos espessos, podem prejudicar o sinal. Nas interferências as fontes podem ser: redes sem fio de vizinhos, forno micro-ondas, telefones sem fio de 2.4 GHz, dispositivos Bluetooth e monitores de bebê sem fio.

4º - É comum o modem/roteador travar no envio e recepção de pacotes. De acordo com o guia de roteadores a opção para consertar a falha é simples. Basta desligar o equipamento desconectando o cabo de energia, aguardar 10 segundos e ligar novamente.

5º - Falha na transmissão acesso, uma chuva que caiu e derrubou a transmissão, o roteador queimou. Neste caso, ligue o computador direto no cabo e observe por algumas horas. Se o problema persistir ligue para sua Operadora.